#Post Title #Post Title #Post Title

Versículo Base

Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas.
TIAGO 1:18;

Fofoca, como lhe dar com isso??


“Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não atentarás contra a vida do teu próximo. Eu sou o SENHOR.” Levítico 19.16

Nós não somente ouvimos fofocas, também as espalhamos, e nós mesmos fomos vítimas de fofocas.
E o mais interessante que acontece, é que quando sabemos de algo que éramos para manter bastante sigilo, logo justificamos com as palavras: "Precisamos orar por fulano, o problema dele é grave", mas o pior é que não oramos, usamos isso para ter a oportunidade de desabafar o que nos contaram.

Por onde você passa, sempre têm uma boca encostada em um ouvido sussurrando palavras a seu respeito.
Pois é, complicado hein!

O ser humano em si, têm a tendência de gostar dessas coisas, de ver o mal na vida do próximo; é por isso que precisamos estar buscando ao Senhor, para que ele não deixe que essas coisas entrem em nosso coração.

Quando somos ofendidos por alguém ou vemos que alguém vive em pecado, temos que ir a essa pessoa e a nenhuma outra! (Mat. 18:15,16). Temos de ir até ela, dizer que ficou sabendo que falou mal de nós e dizer que o que fez foi errado. Mas faça isso não querendo jogar a outra pessoa na parede, mas use da misericórdia do Senhor na vida dela; será uma oportunidade para ela mudar de atitude!

Além disso as fofocas não precisam ser obrigatoriamente mentirosas. Muitos pensam: "O assunto é verdade, por isso posso contá-los a todos." Mas isto não está certo! Dizer a verdade com falsos motivos pode ter efeito ainda mais funestos do que falar a inverdade. A seguinte definição de "fofoca" deixa isso claro: Falar algo de alguém é fofoca, quando o que é dito não contribui para a solução do problema da pessoa em questão.

Então amados, diante de todas essas situações onde se envolve fofocas, o que devemos fazer é pedir ao Senhor para não nos envolvermos nessas conversas; porque a medida que você empresta os seus ouvidos ou mesmo a sua boca para satanás usar, saiba que ele levantará ouras bocas e outros ouvidos contra você.

Que Deus te abençõe grandemente!
Esperamos comentários, hehe.

Escrito e postado por Edimilson Santos
Administrador do Blog Gerados Por Deus
E-mail: edi-jesus@hotmail.com

Coloque seu comentário aqui

2leep.com
Blogger Wordpress Gadgets